domingo, 16 de agosto de 2015

Thiago Camilo vence Corrida do Milhão pela terceira vez


Duas semanas depois de se envolver em um grave acidente, Thiago Camilo mostrou que está completamente recuperado. Na manhã deste domingo, ele conquistou pela terceira vez a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada da Stock Car.
Camilo foi um dos protagonistas do force acidente que chegou a interromper a primeira corrida da rodada dupla de Curitiba, no início de agosto. Na ocasião, seu carro foi atingido na traseira por Rafa Matos em batida que envolveu outros três pilotos. Ele e Felipe Fraga precisaram sair de ambulância para o hospital.
A equipe de Thiago Camilo precisou trabalhar rapidamente para que o piloto pudesse competir neste domingo em Goiânia e conquistar pela terceira vez o prêmio de R$ 1 milhão. O carro 21 foi reconstruído em cinco dias e não passou por testes anteriores ao fim de semana de prova.
Camilo conseguiu a vitória com o bom trabalho de sua equipe também nos boxes e um ritmo forte na pista, deixando Daniel Serra na segunda colocação e Ricardo Zonta em terceiro. Pole position e líder da temporada, Marcos Gomes ficou na quarta colocação.
O filho de Paulão Gomes começou muito mal a prova em Goiânia, caindo da primeira para a quinta posição na largada. Daniel Serra, por outro lado, conseguiu pular para a primeira colocação e a sustentou durante a primeira metade da disputa no Autódromo Ayrton Senna.
A janela para o pit-stop obrigatório foi aberta na 15ª volta e quem se deu bem foi Ricardo Maurício, que assumiu nos boxes a primeira colocação. Thiago Camilo foi para segundo, deixando Serrinha na terceira colocação.
A liderança de Ricardo Maurício durou pouco. Seu carro apresentou problemas a 15 minutos do fim e ele foi obrigado a abandonar a prova, deixando a ponta para Thiago Camilo. A partir daí o piloto do carro 21 dominou a corrida em Goiânia e não foi ameaçado até receber a bandeirada e levar R$ 1 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário