Contra a importunação sexual no transporte coletivo
O projeto da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB), que institui a campanha permanente de combate a importunação sexual no transporte coletivo, foi destaque na “Revista Semanal” da TV Senado. O programa é produzido pela assessoria de comunicação do Senado Federal, com ênfase a projetos de relevância nas Assembleias Legislativa do Brasil.
O projeto (464/2021) também é assinado pelo deputado Do Carmo (União Brasil) e pelo ex-deputado Boca Aberta Junior. Por meio de ações afirmativas, educativas e preventivas, a medida pretende combater qualquer tipo de violência, protegendo a vida e a integridade dos passageiros no interior, no embarque e desembarque dos veículos.
CERCO À VIOLÊNCIA
Outro objetivo da campanha é coibir a violência contra a mulher, promovendo campanhas educativas para estimular denúncias de assédio sexual por parte da vítima. Por fim, visa garantir a segurança do serviço prestado em todo território estadual.
A deputada Cristina Silvestri disse que a repercussão reforça a importância da matéria. O projeto, segundo ela, é mais uma “barreira” para conter a violência contra a mulher. “Esse tipo de violência está infiltrado em muitos segmentos sociais. Nosso objetivo é fechar o cerco onde houver a mínima possibilidade de agressão ou importunação, para que a sociedade entenda que é crime e, como tal, precisa ser combatido em toda a sua extensão”, explicou ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário