Projeto inicial prevê obras da BR-277 até o trevo de Entre Rios
A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (30) a entrega do projeto de duplicação da PR-170 em Guarapuava, trecho do viaduto da BR-277 até o acesso principal do distrito de Entre Rios.
Além das duas pistas, estão previstas marginais até o trevo de saída para o município de Pinhão (Capela de Schoenstatt), para circulação independente de veículos dentro do quadro urbano da cidade. Com a duplicação, haverá necessidade de construir nova ponte sobre o Rio Jordão, ou ampliar a atual.
“É um pedido que faço ao governo do Estado desde o início do meu primeiro mandato, em 2016. Enviei ao todo 12 ofícios e fui várias vezes pessoalmente à Secretaria de Infraestrutura e Logística e ao DER solicitar as obras, ao lado do então prefeito Cesar Filho” – ressaltou a parlamentar, em comunicado por rede social.
DESENVOLVIMENTO
O projeto abrange um trecho de aproximadamente 30 quilômetros de distância e pretende resolver um dos grandes gargalos do transporte terrestre na região Central do Paraná. Pela rodovia trafega a produção agropecuária da Cooperativa Agrária – um dos maiores núcleos do agronegócio do Brasil, base da maior maltaria da América Latina, a Agromalte –, além do tráfego nos dois sentidos a Pinhão, Bituruna, com saída para o Sudoeste do estado. Ao mesmo tempo, o trânsito de automóveis também é intenso.
“Essas melhorias são necessárias para que o desenvolvimento do agronegócio não seja mais prejudicado e para garantir a segurança da população”, observou a deputado. As más condições da rodovia foram responsáveis, comprovadamente, por acidentes com vítimas fatais. Neste momento, em função das chuvas, parte de um acostamento, com 50 metros, está precisando ser restaurado, na altura da Chapada do Jordão, perto da entrada para Entre Rios.
Cristina Silvestri enfatizou que projeto foi feito em parceria com a Cooperativa Agrária e a Associação Comercial, “que deram um belo exemplo de união de forças”. A parlamentar se disse “muito feliz em ver mais uma etapa concluída” e assegurou que vai continuar acompanhando o andamento do projeto, “vigilantes para que as obras sejam executadas o mais rápido possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário