A reforma do Aeroporto Municipal Tancredo Thomaz de Faria, que atende critérios da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para comportar pouso e decolagem de aviões de grande porte, entrou na pauta da deputada estadual Cristina Silvestri novamente nesta semana. A deputada se reuniu com Luiz Claudio da Luz, assessor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), solicitando parceria na construção da pista de taxiamento das aeronaves.
A pedido do prefeito Cesar Silvestri Filho, a parlamentar requereu ao DER a concessão de massa asfáltica (Concreto Betuminoso Usinado à Quente- CBUQ), que será aplicada na área de manobras e estacionamento das aeronaves.
Os trabalhos no Aeroporto estão sendo realizados pela Prefeitura de Guarapuava através das Secretarias da Indústria e Comércio, Obras, Habitação e Urbanismo e da Surg. Incluem readequações na pista, terminal de passageiro e sistema de segurança.
O secretário Sandro Abdanur (Indústria e Comércio) destacou que o projeto tem a participação de empresas privadas e entidades representativas de classe, na reforma do terminal de passageiros e na implantação do serviço de segurança que será administrado pelo Corpo de Bombeiros.
Os voos serão operados pela Linhas Aéreas Azul com aeronave ATR-72, capacidade para 70 passageiros, entre Guarapuava e Campinas (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário