quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Copel Telecom mantém o Whatsapp ativo no Paraná

A determinação da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo em bloquear o aplicativo de mensagens em todo o território nacional por 48 horas não atingiu o serviço de internet que é prestado pela Copel Telecom, divisão de telecomunicações da estatal de energia elétrica que presta serviços de internet via fibra óptica no Paraná.
A empresa, que trabalha somente com internet, não recebeu uma notificação formal da Justiça que solicitasse o bloqueio. “A decisão tomada em São Paulo afeta somente empresas de telecomunicações fixas e móveis”, afirma a empresa via assessoria de imprensa.

Bloqueio

As grandes operadoras do país foram notificadas pela Justiça na quarta-feira (16) para bloquear o aplicativo de mensagens em todo o território nacional. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), uma ação criminal corre em segredo de justiça e a empresa não atendeu determinações judiciais em duas ocasiões, em julho e em agosto.

Mark Zuckerberg

7949f75e-5300-4be1-bd44-f146b4aaedfaMark Zuckerberg, presidente do Facebook, empresa que adquiriu o Whatsapp em 2014, se posicionou sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil. “Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”, diz Zuckerberg em sua página pessoal. “Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens”, completa o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário